A medição de temperatura sem contato aumenta a segurança e a higiene nos processos de fabricação de Alimentos e Bebidas, evitando contaminações e assegurando que as temperaturas de higienização sejam corretamente atingidas. As medições são rápidas e precisas, mesmo em produtos em movimento, permitindo o controle térmico em tempo real, reduzindo perdas e desperdícios, e contribuindo para maior eficiência operacional. Assim, garante-se que os alimentos sejam produzidos dentro dos mais altos padrões de qualidade e segurança.
Extrusão de Alimentos
No processo de extrusão de alimentos, a massa extrudada é na grande maioria das vezes pastosa; como por exemplo massas, pães, cereais de desjejum e lanches prontos, produtos de confeitaria, massa de biscoito, alguns alimentos para bebês, proteína de soja, proteína vegetal texturizada, algumas bebidas e ração para animais.
Necessidade de aplicação
Neste processo a medição da temperatura é essencial, pois faz parte do controle de segurança alimentar do processo. É necessário que se atinja uma temperatura para redução de organismos patogênicos.
Comumente a temperatura é medida através de termômetros de contato, que por uma limitação tecnológica, traz desvantagens para uma adequada medição do processo.
Principais benefícios:
- Segurança alimentar (sem contaminação)
- Assertividade na medição


Quer saber como implementar essas soluções na sua planta de alimentos e bebidas?
Nossa equipe técnica está pronta para especificar o melhor equipamento garantindo controle e eficiência no seu processo.
